Atualmente temos as estirpes Delta, Ómicron, e agora Deltacron...
Isto fez-me pensar em nomes para as próximas estirpes, e não sendo originais, só para que pelo menos nos nomes mantenhamos alguma coerência, sugiro as seguintes ideias:
Que tal o Unicron (o maior robot jamais criado), o Galvatron (Robot criado a partir de restos de outros) e o mais complexo vilão, o Megatron (este já deve ser uma bactéria, porque é um robot maligno capaz de alterar o seu corpo).
Já as próximas vacinas, também me lembrei que poderiam ter nomes com alguma coerência, dado os nomes das variantes covid-19. Neste caso, as minhas sugestões são: Bumblebee, Ironhide e Optimus Prime (pode ser que este consiga terminar com esta bicharada).
Entretanto, num mundo real bem perto de nós, continuamos a brincar ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e à Direção Geral de Educação (DGE). Afinal, ora se recomenda um procedimento, ora se altera para outro, com as escolas a não terem a mínima ideia de como proceder, tais os disparates desta enorme comédia, na qual já ninguém controla pandemia que valha. Note-se, quantos são os alunos em casa, e outros tantos nas escolas. Voltam uns, saem outros, que é para as turmas não serem muito grandes. Alguns alunos permanecem na escola presencial (famosa e afinal tão útil neste tempo) a fazer de conta que estão a aprender e os outros a tentar perceber o que lhes está a acontecer. As escolas com falta de recursos humanos, professores, funcionários, técnicos, porque uns estão isolados, outros doentes.
Mas neste nosso retângulo onde tudo é pacientemente bem preparado, vai passar um mês, senão mais tempo, de pseudo aulas presenciais! Alguns a ter aulas remotas, outras nas salas de aula físicas, atividades sem conexão, currículos em desorientação... mas felizmente, estamos a recuperar as aprendizagens!!!
Para ver se percebo este filme de ação, afinal a primeira semana de aulas foi suspensa porquê? Não era para conter a pandemia? Está a resultar a olhos vistos, e tivemos a sorte, de uma vez mais, todo o planeamento ser muito bem conseguido, ora depois do início das aulas presenciais é que são vacinados os alunos de... todas as idades, só para acelerar o processo e já agora os professores e funcionários, só para que não fiquem isolados... afinal precisamos deles para ocuparem o tempo das crianças enquanto a economia recupera! Timings perfeitos, sempre perfeitos!
Será que ainda pensamos que 15 dias a 1 mês de aulas online seria prejudicial, tendo em conta o que estamos a assistir e que se antevia? Ah, já sei, faltavam os tais 500 mil computadores, que estão AGORA a ser entregues nas escolas. Pois! Timings perfeitos, sempre perfeitos!
Felizmente, todo o sistema está muito bem planeado e depois das eleições voltamos a conversar, assim que houver genuína preocupação com o sistema educativo e, com o sistema de saúde, em Portugal... Até lá e entretanto continuamos em modo transformers, ora sou robot pensante, ora sou conduzido estrada fora!
Bom, mas como era apenas um filme, apaguei a televisão e não vi mais os transformers!
Sem comentários:
Enviar um comentário