sexta-feira, 19 de junho de 2020

Webinar, Mestrado ou Curso de Bom Senso?

Agora que as máscaras são obrigatórias na sua utilização... vejamos: "Respiro mal"; "Embacio os óculos"; "O ar não passa"; "Sinto-me apertado e sufocante"; "Magoam-me nas orelhas com os elásticos"; entre tantas outras frases típicas... Mas porque carga de água é que se usaria a máscara? Se for apenas pelo ponto de vista estético, brinquemos no Carnaval... se torna difícil a passagem do ar, a respiração, a passagem das partículas, embacia os óculos,... entre tantos outros sacrifícios é porque o estão a fazer bem e acima de tudo, para o bem do próximo! É difícil, pois é, mas é um ato de cidadania...
Para que vão para a feira, supermercado, transportes públicos ou outro qualquer espaço com aglomerados, se vão colocar a máscara no queixo, na testa ou fora do nariz? 
Numa época de tantos webinares e formação online, será que precisamos de construir algum tipo de licenciatura ou mestrado para a correta utilização de uma máscara cirúrgica? Porque pelos vistos... o bom senso não está a chegar. Também, é uma verdade, que os exemplos que vão surgindo diariamente nas nossas televisões também não estão a ajudar em nada... afinal usa-se a máscara quando estamos sentados numa qualquer assembleia a ouvir os outros e tira-se a máscara quando estamos a falar?
Ah! Pois, porque percebe-se mal o que estão a dizer (mesmo sem máscara o entendimento não era o melhor)... digam lá como é que os professores, diariamente, têm lecionado e interagido com alunos e todos, saliento, TODOS de máscara... deve ser mesmo muito o silêncio!
Proponho um curso de "Colocar máscaras para totós"... junto com ciclos de webinares, MOOC, publicações em livro e melhor ainda alguns programas de TV, como "Quem quer casa com um enfermeiro?"; "Big Brother de máscara"; "Você na TV de máscara"; "O programa da Cristina mascarada"





Sem comentários:

Publicar um comentário

Mais vistas