Para que vão para a feira, supermercado, transportes públicos ou outro qualquer espaço com aglomerados, se vão colocar a máscara no queixo, na testa ou fora do nariz?
Numa época de tantos webinares e formação online, será que precisamos de construir algum tipo de licenciatura ou mestrado para a correta utilização de uma máscara cirúrgica? Porque pelos vistos... o bom senso não está a chegar. Também, é uma verdade, que os exemplos que vão surgindo diariamente nas nossas televisões também não estão a ajudar em nada... afinal usa-se a máscara quando estamos sentados numa qualquer assembleia a ouvir os outros e tira-se a máscara quando estamos a falar?
Ah! Pois, porque percebe-se mal o que estão a dizer (mesmo sem máscara o entendimento não era o melhor)... digam lá como é que os professores, diariamente, têm lecionado e interagido com alunos e todos, saliento, TODOS de máscara... deve ser mesmo muito o silêncio!
Proponho um curso de "Colocar máscaras para totós"... junto com ciclos de webinares, MOOC, publicações em livro e melhor ainda alguns programas de TV, como "Quem quer casa com um enfermeiro?"; "Big Brother de máscara"; "Você na TV de máscara"; "O programa da Cristina mascarada"
Sem comentários:
Enviar um comentário