sábado, 3 de abril de 2021

Comunicado GEG SUPERTABi Portugal

No dia 12 de setembro de 2020, no V Encontro Internacional sobre Inovação Pedagógica SUPERTABi, tivemos a colaboração da Google For Education e fomos convidados a criar um Grupo de Educadores Google em Portugal (GEG), conforme vários de vós puderam testemunhar em direto.

Foi com enorme honra que aceitámos o convite e desde essa data temos vindo a encetar o desenho e formulação desta comunidade, com a proposta de atividades, apoios e suporte aos professores portugueses. Construímos uma equipa nuclear e articulámos com vários outros colegas portugueses e outros GEG Internacionais para sistematizarmos a nossa ação e assim partilharmos e aprendermos uns com os outros.
Abraçámos este novo projeto com o objetivo de criar e dinamizar um espaço de reflexão aberto e unificado com a prática pedagógica dos professores portugueses, suportada por metodologias ativas e comunicação na nuvem. Para tal, criámos o nosso website e a nossa presença nas redes sociais. Foi extremamente válido, para nós, o reconhecimento por parte da Google For Education, da qualidade da comunidade prática e da rede de professores SUPERTABi, agora com o apoio e suporte oficial por parte da Google.
Além disso, toda a equipa, Leader e Co-Leaders desta comunidade GEG SUPERTABi Portugal está ligada à 1.ª e única Reference School Google For Education, em Portugal, o Colégio Santa Eulália.
A nossa visão tem o compromisso, não só pelo uso de ferramentas digitais, mas, sobretudo, pelo desafio pedagógico do uso das mesmas em ambientes físicos e virtuais.

A equipa GEG SUPERTABi Portugal

Sem comentários:

Publicar um comentário

Mais vistas