Uma vez surgiu uma nova profissão. Esta foi denominada de youtuber!
Os youtubers de maior sucesso são alunos de tantas e tantas escolas desse país. Muitos deles foram (será que ainda são?) criticados perante tal forma de comunicar, perante tal conteúdo comunicado... mas na verdade, sem considerar o conteúdo e apenas a forma, chegam a milhões de utilizadores, que os seguem em absurdos, porque a forma como interagem com a câmara web, como trabalham o que querem comunicar, se torna muita dinâmica e atrai a atenção... Imaginem só se tivessem mais MathGurl...
Ironia das ironias... são muitos os professores que a partir de amanhã serão confrontados perante os dilemas das aulas, muitos a reconhecer as videoconferências como formas privilegiadas e eficientes para comunicar com os alunos... Será que terão assim tantos seguidores? Há algo a aprender com esses alunos... para quem já me ouviu noutros contextos vai reconhecer esta imagem!
Hoje, quais são os mais ouvidos, lidos, vistos? Quais conseguem ter mais seguidores?
Será que o problema é o conteúdo? Ou será a forma como é e poderia ser apresentado o mesmo?
Será um problema do online? Já não era um problema no presencial?
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Mais vistas
-
Algumas sugestões para uma netiqueta para alunos, relembrando que esta não é, de todo, a única forma de estabelecer aprendizagens com os alu...
-
Quer publicar conteúdo online, mas lembre-se dos direitos reservados... as imagens no "Google" também não são livres de direitos. ...
-
A Google For Education junto com os autores Daiane Grassi e Eduardo Isaia Filho lançou um guia com 15 atividades para a aprendizagem a dist...
-
O Covid-19 espalha-se pelo ar, especialmente em ambientes fechados. Não é tão infeccioso quanto o sarampo, mas os cientistas já reconhecem a...
-
Estamos numa época em que a falta de professores já era uma realidade em muitas regiões do nosso país, e se analisarmos por áreas disciplina...
Sem comentários:
Enviar um comentário